Início Notícias ABF em Ação Foco na internacionalização leva franqueadores ao Inter-Com

Foco na internacionalização leva franqueadores ao Inter-Com

Foco na internacionalização leva franqueadores ao Inter-Com
Turma da 10ª edição do Inter-Com: meta é internacionalizar cada vez mais as franquias brasileiras

15A ABF e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promoveram a 10ª edição do Programa Internacionalização e Competitividade – Inter-Com. Exclusivo para franqueadores nesta edição, o curso, fruto de uma parceria com a Fundação Dom Cabral, foi dividido em dois módulos. O primeiro foi ministrado durante três dias em março e o segundo por dois dias neste mês de abril, no campus da FDC em São Paulo.

De acordo com o diretor de internacional da ABF, André Friedheim, “o objetivo do Inter-Com é estruturar uma visão estratégica sobre o processo de internacionalização de empresas franqueadoras brasileiras para que os executivos estejam preparados para os seus desafios”. Atualmente, 106 redes brasileiras têm operações internacionais, espalhadas por todos os continentes.

Sobre o Inter-Com

O programa inclui exposições dialogadas com professores da FDC e especialistas da ABF, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades para gerir os processo da internacionalização da empresa franqueadora e um jogo empresarial, que possibilita a simulação de situações reais vividas pelas empresas franqueadoras em processo de internacionalização.

Além disso, no curso há uma troca de experiências entre executivos de empresas franqueadoras em processo de internacionalização, que propicia o enriquecimento do aprendizado. Em edições anteriores, ocorridas nos últimos 4 anos, foram capacitados mais de 270 executivos de 170 empresas no Brasil e no exterior.

 

Foto: ABF / Divulgação