Início Notícias Comitê de Moda e Cosméticos da ABF trata de eficiência e capital humano

Comitê de Moda e Cosméticos da ABF trata de eficiência e capital humano

Comitê de Moda e Cosméticos da ABF trata de eficiência e capital humano
Comitê de Moda e Cosméticos da ABF é formado por representantes de empresas associadas à associação

O Comitê de Moda e Cosméticos da ABF promoveu nessa quinta-feira, dia 25, a palestra “Eficiência através do capital humano – pipeline de gente”. O evento contou com a presença de dois executivos com grande experiência: Ana Cláudia Carnelossi Demian, da Sociedade Brasileira de Coaching e passagens em empresas como Grupo Cimed, Hexal e Grupo Novartis; e Dácio Queiroz, franqueado das redes Hope Lingerie e Imaginarium. Eles compartilharam suas experiências, debateram maneiras de reduzir o turn over e aumentar a eficiência das operações por meio do investimento nos colaboradores.

Formado por representantes de empresas associadas à ABF, o Comitê de Moda e Cosméticos tem o objetivo de discutir e trocar experiências de gestão entre players deste segmento.

No primeiro trimestre de 2016, os segmentos de Acessórios Pessoais e Calçados e Vestuário (representantes do franchising da área de moda) apresentaram um crescimento de 11% e 9%, respectivamente. Apenas Acessórios Pessoais e Calçados teve uma expansão em número de unidades da ordem de 15%. Já o segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, que inclui cosméticos, registrou um crescimento de 12%.