Início Notícias Comitê de Moda e Cosméticos da ABF aborda eficiência e informação

Comitê de Moda e Cosméticos da ABF aborda eficiência e informação

Comitê de Moda e Cosméticos da ABF aborda eficiência e informação
Claudio Tieghi falou sobre o desempenho do franchise no segundo trimestre de 2016, que teve um crescimento nominal de 8,1% em comparação com o mesmo período de 2015.

O Comitê de Moda e Cosméticos da ABF – Associação Brasileira de Franchising promoveu nessa terça-feira, dia 27, a palestra “Eficiência através da informação”. Formado por representantes de empresas associadas à ABF, o Comitê de Moda e Cosméticos tem o objetivo de discutir e trocar experiências de gestão entre players deste segmento.

Dois executivos participaram do encontro: Denílson Agostinho, CEO da Disruptiva – Franchise Inteligente; e Vicente Rezende, CEO da FX – Retail Analytics. Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e sustentabilidade da ABF, também compartilhou com os participantes sua expertise sobre o tema. Tieghi falou sobre o desempenho do franchise no segundo trimestre de 2016, que teve um crescimento nominal de 8,1% em comparação com o mesmo período de 2015. O segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer foi o que mais apresentou alta no período, um salto de 15%: “O segmento é uma grande e importante vitrine do franchise. Mesmo em tempos de contenção de custos, o Brasil continua sendo um dos países que mais consomem cosméticos e produtos de beleza no mundo”, disse Tieghi.

O encontro faz parte de um conjunto de três reuniões focadas em debater estratégias e resultados que podem potencializar os negócios das empresas do segmento. O primeiro deles aconteceu dia 25 de agosto e o terceiro e último será realizado no dia 22 de novembro.

Os segmentos de Acessórios Pessoais e Calçados e Vestuário (representantes do franchising da área de moda) apresentaram um crescimento de 10% e 8%, respectivamente. O resultado de Acessórios Pessoais e Calçados foi potencializado especialmente por dois fatores: a compra de itens relacionados ao mundo do trabalho (apresentação pessoal) e a diversificação de produtos de redes de óticas que eram especializadas em óculos de sol e passaram a atuar também com óculos de grau.