Após acompanhar o NRF Retail’s Big Show 2017 (evento realizado de 15 a 17 de janeiro em Nova York), o Grupo ABF, representante do franchising brasileiro no maior evento do varejo mundial, cumpriu uma agenda de visitas técnicas guiadas nessa quarta-feira, 18.
A delegação brasileira conheceu a operação da Bloomingdale’s, rede de lojas de departamentos de alto padrão com 36 unidades no País, a principal delas localizada na Ilha de Manhattan, em Nova York. Pertencente ao grupo Federated Department Stores, também controlador da rede de lojas Macy’s, a Bloomingdale´s registra vendas anuais em torno de US$ 1,9 milhões.
A segunda visita técnica guiada foi à Cisco Systems, líder mundial em tecnologia da informação, com faturamento global da ordem de 12,6 bilhões em 2016 e mais de 73 mil empregados. A companhia fundada na Califórnia em 1984, dez anos depois foi instalada no Brasil.
Harvard Club
Encerrando a missão, já no dia 19/1, a delegação da ABF assistiu a palestras com professores e especialistas do varejo no Harvard Club de Nova York. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e o Grupo BTR & Varese.
Os insights do NRF 2017 foram apresentados por Alberto Serrentino, vice presidente da SBVC e fundador da Varese Retail, e análises sobre os principais temas do evento foram debatidos num painel com Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados da ABF e do Grupo Boticário, Sergio Herz, presidente da Livraria Cultura e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.
Tudo o que de mais importante foi vivenciado pelos representantes do franchising brasileiro serão apresentados no Pós-NRF ABF, no próximo dia 16 de fevereiro, em São Paulo. Inscreva-se.
Fotos: ABF/Divulgação