ABF recebe expositores e assessores de imprensa da Franchising Expo

No tradicional café da manhã foram apresentadas novidades da ABF Franchising Expo 2017, ações de marketing e estratégias de comunicação.

Expo
Keller de Paula fala sobre as novidades da ABF Franchising Week e ABF Expo para expositores e assessores de imprensa

A ABF e a Informa Exhibitions, organizadoras da ABF Franchising Expo, realizaram nesta quinta-feira (5) o tradicional Café da Manhã dos Expositores e Assessorias da feira, que será realizada de 21 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior feira de franquias da América Latina integra a programação da ABF Franchising Week, megaevento que reúne alguns dos principais congressos, seminários e simpósios do mercado de franquias brasileiro e que acontecerá de 19 a 24/6 no mesmo local.

Keller de Paula, diretora de marketing da ABF, abriu o encontro apresentando as novidades e atrações da ABF Franchising Week e da Expo. “A feira de franquias tem que a cada ano se reinventar e trazer novidades”, afirmou.

Entre as novidades está a Palavra da Marca, dois espaços para locação nos pavilhões Branco e Azul. Abertos, atraentes e convidativos, os espaços foram criados para que as redes realizem palestras para potenciais investidores, possam estreitar o relacionamento com eles e apresentar seu formato de negócio.

Outras novidades vão incrementar ainda mais a 26ª edição da feira da ABF: O Gosto do Franchising, uma praça de alimentação renovada onde as redes oferecerão degustações ao público, e os espaços Montando Minha Franquia, Smart Mall ABF e Arena do Conhecimento. (Leia aqui a matéria sobre todas as novidades da feira).

A executiva também detalhou as ações de merchandising para potencializar a participação das marcas na feira, como banners no site www.abfexpo.com.br, nos corredores, elevadores, no hall de entrada do centro de exposições e na Sala de Imprensa; anúncios na newsletter eletrônica, nas redes sociais e ações no balcão do credenciamento; adesivos na entrada do centro de exposições, placas de rua, anúncios no mapa da feira, nos totens de localização, nas ruas e no circuito interno de TV do evento, dentre outros.

Keller destacou, ainda, o App ABF Connect, aplicativo com toda programação da Franchising Week que também traz uma novidade: a rota segmentada, para que o visitante possa localizar marcas de seu interesse mais facilmente, por segmento, e aproveitar ao máximo sua permanência na feira.

Emerson Aguiar, diretor de atendimento e planejamento comercial da FCK! Comunicação, agência de propaganda da ABF, apresentou as estratégias de promoção para a participação das marcas. De acordo com ele, todas as ações desenvolvidas têm o objetivo de “criar interatividade maior entre marcas e consumidores, mais relevância e resultados”.

Debora Freire, diretora geral da DFREIRE Comunicação e Negócios, assessoria de imprensa da ABF e da feira, falou a respeito das estratégias de comunicação junto à imprensa e destacou a importância dos expositores participarem das premiações e ações de sustentabilidade relacionadas ao evento: o Prêmio Estande Sustentável, oferecido tanto à marca quanto à montadora, em que todas as redes expositoras automaticamente concorrem; O Prêmio ABF RDI Design de Estande, que agrega valor à marca que o recebe, e o Espaço de Serviços e Negócios Sustentáveis, no qual a ABF com organizações parceiras promovem ações de sustentabilidade para compensar as emissões de carbono ocorridas durante a feira.

Segundo a executiva, histórias de sucesso, personagens encantadores, modelos diferenciados (home-based, delivery, virtual, store in store e outros), inovação em franchising e revolução digital são temas em alta que podem render boas pautas para a imprensa.

Foto: ABF/Divulgação