ABF realiza devolutiva dos projetos inscritos no Prêmio Sustentabilidade

ABF realiza devolutiva dos projetos inscritos no Prêmio Sustentabilidade - Como parte final do Prêmio Destaque Franchising categoria Sustentabilidade 2015.

Como parte final do Prêmio Destaque Franchising categoria Sustentabilidade 2015, entregue na cerimônia de gala do Selo de Excelência em Franchising (SEF) realizada em abril deste ano, as marcas participantes receberam as primeiras devolutivas com a avaliação de cada projeto inscrito.

Buscando integrar o SEF e o Prêmio Destaque Franchising em Sustentabilidade, a ABF e a Dom Strategy, consultoria que auxiliou nesse processo, promoveram uma profunda reformulação na premiação.

A inserção de questões que abordem a sustentabilidade no questionário do SEF tem por objetivo indicar a profundidade do tema dentro da gestão de cada marca. “Sendo assim, conseguimos um retrato atual de como a sustentabilidade está inserida dentro das estratégias desenvolvidas em cada empresa”, afirma Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade da ABF.

Dia 21 de julho foi realizada na sede da ABF a primeira fase da devolutiva dos resultados com as marcas Grupo Boticário, iGUi Piscinas e DIA Brasil. Cada rede participante recebeu o relatório de avaliação do seu projeto inscrito. O relatório tem por finalidade focar os aspectos positivos e os passíveis de melhorias em cada projeto avaliado. Segundo Tieghi, as informações podem servir de subsídio para reflexões sobre a conexão entre as iniciativas sustentáveis e a estratégia para gestão de cada marca.

Os relatos a seguir atestam que a ABF está no caminho certo:

“Considero extremamente relevante a iniciativa da ABF de fazer uma devolutiva para os inscritos nos prêmios promovidos pela instituição. Já inscrevemos a Fundação Grupo Boticário em diversos prêmios e esta foi a primeira vez em que recebemos um retorno como este, detalhando os pontos positivos e as oportunidades de melhoria do projeto avaliado. Essa avaliação proporcionada pela ABF possibilita crescimento tanto para a instituição inscrita no Prêmio quanto para os profissionais envolvidos nos projetos avaliados e na inscrição de cases. Parabéns pela iniciativa!”
Íris Ferrarini, assessora de Comunicação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

“Sustentabilidade é um tema de extrema importância e que precisa ser fomentado, assim iniciativas como a da ABF em parceria com a Dom Strategy Partners são fundamentais para nos fazer pensar, repensar e continuar agindo em prol da criação e incentivo de projetos sociais e sustentáveis. Além disso, o retorno da pesquisa, a discussão das ações e o incentivo para continuarmos na busca de melhorias foi esclarecedor para focar no que fazemos, melhorar o que ainda é uma semente e criar muitas outras formas de trabalhar com consciência e preocupação ambiental.”
Elizete Ribeiro S. F. Rocha, Propaganda e Marketing da iGUi Worldwide Piscinas.

“Estamos estruturando uma política de responsabilidade social e sustentabilidade no País. Por isso, a participação do DIA Brasil no prêmio ABF – Destaque em Franchising e Selo de Excelência Sustentabilidade foi enriquecedora e cheia de aprendizados. Esperamos participar da próxima edição com projetos ainda mais consolidados.”
Monaliza Dintem Ferreira, coordenadora de Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Diagroup.

Prêmio Sustentabilidade
encedores do Prêmio Destaque Franchising Sustentabilidade 2015: Maria de Lourdes Nunes (Boticário); Bernard Jeguer (Jan-Pro); Walter Luiz (Casa do Construtor) e Bruno Zanetti (iGUi) – sentido horário.

 

Publicado em 25/09/2015