ABF participa de reunião na Confederação Nacional de Serviços

Encontro em Brasília contou com a presença de representantes de entidades do varejo brasileiro.

Serviços
Altino Cristofoletti Jr. e Cristina Franco durante reunião em Brasília

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, e Cristina Franco, membro do Conselho de Associados da entidade, participaram de uma reunião na Confederação Nacional de Serviços (CNS), em Brasília, no último dia 10 de abril. No encontro foram tratados temas de interesse do varejo e do franchising nacional.

A reunião contou também com as presenças de Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC, José Luiz Nogueira Fernandes e Humberto Luiz Ribeiro da Silva, respectivamente presidente e vice-presidente setorial de Desenvolvimento e Inovação da CNS.

Os serviços permeiam toda cadeia do franchising brasileiro, dividido pela ABF em 11 segmentos: Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços e Outros Negócios; e Serviços Educacionais. De acordo com a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF, o setor cresceu 8,3% no passado, com uma receita da ordem de R$ 151,2 bilhões.

Foto: ABF/Divulgação