ABF Nordeste destaca eventos internacionais de varejo e franchising em reunião de associados

A reunião regional contou com a participação do presidente da Comissão de Ética Gustavo Schifino e pelo gestor da marca DWZ Tiago Melo.

Regional Nordeste
Grupo reunido pela ABF Regional Nordeste

No último dia 14 de março, aconteceu em Recife o primeiro encontro da ABF com os associados da Regional Nordeste. Representado pelo diretor regional Leonardo Lamartine, os participantes puderam conhecer as ações da ABF para esse ano além de tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado nordestino.

A reunião regional contou com a participação do presidente da Comissão de Ética Gustavo Schifino e pelo gestor da marca DWZ Tiago Melo que palestraram, analisam e fizeram uma síntese dos principais pontos debatidos durante a 106ª edição do encontro anual da National Retail Federation (NRF), realizado em janeiro em Nova York.

Finalizando a reunião, na parte da tarde, o diretor de Inteligência e Mercado da ABF, Claudio Tieghi, ministrou a palestra sobre a 57ª Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), Pós-IFA, considerada o principal evento de franchising mundial, realizado também em janeiro em Las Vegas.

Lamartine ressaltou que “foi excelente oportunidade trazer as novidades do mundo para os associados do Nordeste e para as demais regiões. O grupo da ABF teve a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador no varejo mundial, em diferentes estágios de implantação e maturação. Certamente, muitas das estratégias apresentadas têm aplicação à realidade brasileira,” conclui o executivo.