Início Notícias ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016

ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016

ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016
Outer. Shoes: Prêmio Design de Estande nas categorias Pequeno Porte e Inovação

A 25ª ABF Franchising Expo apresenta as redes vencedoras do Prêmio ABF RDI Design de Estande. Na categoria Pequeno Porte, a contemplada foi a marca Outer. Shoes; na categoria Médio Porte, am/pm e Jet Oil (Ipiranga) e a Ambev na categoria Grande Porte. Outer Shoes levou também a estatueta Inovação, novidade da premiação.

Os vencedores receberam os troféus nessa quinta-feira, 16 de junho, entregues pela presidente da ABF, Cristina Franco, pelo vice-presidente da ABF, Altino Cristofoletti e por Manoel Alves, vice-presidente do Retail Design Institute (RDI).

ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016
Pequeno Porte e Inovação: Bernardo Bulus, diretor da Outer. Shoes, recebe o troféu ao lado de representantes da ABF, RDI e sua equipe

Segundo Alves, o upcycling utilizado no estande da Outer. Shoes foi determinante para a escolha da marca como vencedora na categoria Inovação. O termo significa o processo de transformar produtos ditos inúteis e descartáveis em novos materiais. “A preocupação sustentável no estande é coerente com os valores da marca. O verde no varejo é tendência”, diz o executivo.

ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016
Porte: Luiz Fernando da Cunha, coordenador de performance da rede Ipiranga, recebe o prêmio de diretores da ABF e do RDI

Reproduzindo um posto de gasolina Ipiranga com a conveniência am/pm e o espaço Jet Oil, o ganhador da categoria Médio Porte investiu na comunicação ativa e nos monitores como impulsionadores de venda.

ABF e RDI entregam o Prêmio Design de Estande 2016
Grande Porte: Mariana Ricci e Priscila Miguel, da equipe de marketing da Ambev, recebem o prêmio das mãos da presidente da ABF, Cristina Franco

O estande da Ambev, com as marcas Nosso Bar, Chopp Brahma Express, Quiosque Chopp Brahma e Pit Stop trouxe a convivência das marcas em um único espaço: “A alegria e comemoração juntos ao produto, que é a cerveja”, disse o vice-presidente da RDI.

O prêmio é um reconhecimento dos organizadores da feira às redes que se destacam na exposição por utilizarem o design como instrumento de valorização estratégica de suas marcas, por meio da criação de espaços diferenciados.

Todas as marcas expositoras concorrem automaticamente à premiação. Um comitê julgador formado por designers do RDI e especialistas da ABF avaliam critérios como originalidade, layout, aplicação de tecnologia, materiais e acabamento, além de comunicação visual, visual merchandising e mobiliário.

Fotos: Andressa Castro / StudioF