Início Notícias ABF em Ação ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Argentina Franquicias 2016

ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Argentina Franquicias 2016

ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Argentina Franquicias 2016
Feira argentina é uma das principais das Américas

A ABF e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Franchising Brasil, realizaram mais uma missão internacional este ano, com o objetivo de ampliar a internacionalização das marcas nacionais. A nova oportunidade foi a participação na Argentina Franquicias 2016, uma das mais importantes feiras do setor nas Américas, realizada em Buenos Aires de 24 a 26 de agosto.

ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Argentina Franquicias 2016
Representantes da ABF e da Apex-Brasil durante encontro com Victor Martins (2º à esq.) na Embaixada Brasileira em Buenos Aires

Antes de irem à exposição, representantes da ABF e da Apex tiveram uma reunião no dia 23 na Embaixada Brasileira com o chefe do setor de promoção comercial do Brasil na Argentina, Victor Kaminsky Martins. Participaram do encontro Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e sustentabilidade e Rachel Fernandes, gerente internacional da ABF, e Frederico Silva, da Supervisão de Economia Criativa e Serviços da Apex-Brasil.

O Pavilhão Brasil contou com as redes Carmen Steffens (Acessórios Pessoais e Calçados), Fast Açaí (Alimentação), LUG`S (Alimentação), Puket (Vestuário) e Sóbrancelhas (Esporte, Saúde, Beleza e Lazer).

De acordo com Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, o objetivo é inaugurar pontos da rede até o final do ano no mercado argentino: “Será a primeira vez que a Sóbrancelhas estará presente em uma feira internacional, com a pretensão de instalar unidades na Argentina e em outros países da América do Sul. Estamos entendendo o mercado, a rentabilidade do negócio e todas as informações necessárias para abrirmos a primeira operação fora do Brasil”, diz.

A Argentina Franquicias – Exposição Internacional de Franquias, Licenças, Empreendimentos e Negócios – recebe mais de 5 mil visitantes no evento, com uma média de apenas 2% de público estrangeiro. “Buscamos ampliar este ano a participação de redes brasileiras no mercado argentino, que é o segundo da América do Sul, atrás apenas do Brasil, e tem uma ótima receptividade aos nossos produtos e serviços. Seis marcas fortes estarão presentes na feira e a perspectiva de negócios é positiva”, afirma Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e sustentabilidade da ABF. Segundo dados de 2015, 134 marcas brasileiras estão presentes no exterior, 16 delas na Argentina.

Fotos: Divulgação Argentina Franquicias/ABF