ABF anuncia apoio ao Programa Trabalho Novo da Prefeitura de São Paulo

Com o apoio da entidade, cerca de 32 marcas já confirmaram adesão ao programa que oferece emprego e proporciona reinclusão social a moradores de rua da cidade.

Programa
Prefeito João Doria agradece apoio da ABF ao Programa, ao lado de Altino Cristofoletti Jr. (à dir.) e Artur Grynbaum

A ABF anunciou na abertura da ABF Franchising Expo, no último dia 21 de junho, o apoio ao Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo. O programa oferece abrigo, preparo psicológico, capacitação profissional, trabalho formal e a reinclusão social a pessoas em situação de rua da cidade.

De acordo com o presidente da entidade, Altino Cristofoletti Junior, “o trabalho, certamente, é um fator muito importante para reintegrar parcelas menos favorecidas da população. Além das condições materiais, ele dá um senso de direcionamento e pertencimento de grupo. Já tivemos notícias de vários casos de sucesso e estamos animados para ingressar neste movimento. Nosso setor já contribui gerando empregos, renda e impostos, ademais de inúmeros projetos sociais das redes, mas esse apoio coletivo, certamente, será uma contribuição relevante e única”.

Na ABF a iniciativa é coordenada pela consultora Eleine Bélaváry, fundadora da Connexion Negócios Sustentáveis. Com mobilização da entidade, 31 redes de franquia associadas já confirmaram adesão ao programa, o que pode representar, inicialmente, a abertura de mais de 1.000 oportunidades de trabalho e acesso a renda para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo até dezembro. A expectativa é que nesse período novas marcas confirmem sua participação no programa.

Clique aqui e confira as marcas associadas à ABF participantes do Programa Trabalho Novo.

Foto: Keiny Andrade